1 de abril de 2020

Cadastro PIS NIS pela internet será obrigatório

Muitos cidadãos e trabalhadores tem dificuldade em consultar o PIS, para saber tem tem direito em receber o benefício ou qual o saldo do rendimento do PIS. Pensando nisso, a Caixa Econômica possui um serviço para consulta o pis 2020 através do telefone 0800, que pode ser feito a qualquer hora do dia por telefone fixou ou também no celular.

O número para consulta do PIS é o 0800 726 0207, opção PIS número 1. O atendimento eletrônico informa que será necessário ter em mãos o número do seu PIS. Avisa também o que o número poderá ser encontrado no cartão cidadão, na carteira de trabalho ou na empresa onde trabalha. Em seguida, tecle o número 2 e siga com as instruções do atendimento.

No entanto a consulta de calendário de pagamento do PIS, saldo e informações sobre saque, só poderá ser feita no período do pagamento do PIS vigente, que este ano, acontece de 15 de julho até dia 30 de junho de 2015. Confira o calendário 2014 do PIS.

Existe também a opção de consultar o PIS pela internet, como já publicamos aqui no blog. O acesso pode ser feito via computador, tablet ou smartphone com acesso a internet. Para acessar a aplicação online é necessário realizar um cadastro prévio no site da Caixa.



Os trabalhadores brasileiros que tem direito o receber o PIS em 2020, já podem ir se organizando para a época dos pagamentos, que acontecem no início de julho de 2020. Depois das mudanças nas regras do Abono Salarial, receber os valores do PIS  se tornou mais complicado.

De acordo com as novas exigências do Governo Federal em relação ao benefício, somente trabalhadores de carteira assinada quem cumprem os requisitos abaixo tem direito em receber o Programa de Integração Social (PIS), confira:


  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Consulta do PIS 2020




Se  você trabalhador não tem certeza ao certo se poderá receber o PIS no ano de 2020, a Caixa Econômica disponibiliza em seu site oficial uma aplicação que permite que cidadãos façam a consulta do pis 2020 online, pelo computador, smartphone ou tablet com conexão a internet. A consulta também pode ser feita pela telefone, através do auto atendimento.


Para fazer a consulta, é preciso ter feito um cadastro prévio na página, que pode ser feito utilizando o número do cartão cidadão e uma senha de internet.

Valor do PIS 2020

Para aqueles que estão aptos a receber o PIS, irão receber o valor referente a um salário mínimo atual, que é de R$880,00. Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa, Lotéricas, Correspondente Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão.

Calendário

Os pagamentos iniciam a partir de julho de 2020. As datas exatas do início dos pagamentos serão divulgadas no calendário do PIS 2020, que será divulgados nos próximos meses pela Caixa Econômica Federal. Acompanhe aqui no blog todas informações.

Nenhum comentário: