1 de outubro de 2018

Quem pode usar e quem não pode usar uma bomba de vácuo?

Os dispositivos a vácuo são seguros e podem ser usados ​​por pacientes com disfunção erétil de qualquer causa, incluindo cirurgia vascular, neurológica, para câncer de próstata , bexiga ou cólon, ou mesmo por razões mentais, como ansiedade ou depressão (em combinação com psicoterapia).



A bomba de vácuo é considerada nestes casos um tratamento de segunda linha após a falha de mudanças no estilo de vida, tratamento psicológico ou medicamentos orais. Mas em homens que foram submetidos à cirurgia de câncer de próstata, bexiga ou retal, trata-se de um tratamento de primeira linha para reabilitação do pênis isolado ou em combinação com medicação oral.

Neste caso, o anel constritivo não deve ser usado. Recomenda-se começar após um mês de cirurgia e usar o dispositivo pelo menos uma vez por dia durante 5 minutos (pode ser utilizado até 4-5 vezes por dia).

Isso ajuda a levar o fluxo sangüíneo ao pênis, previne a fibrose dos corpos cavernosos e previne o encurtamento do pênis. A reabilitação peniana pode ser necessária entre 6 e 12 meses. A bomba de vácuo pode ser difícil de usar em homens obesos devido à gordura púbica.

Em conjunto com a bomba peniana, você pode comprar xtrasize para melhorar seus aumento peniano.

Nestes casos, é necessário lubrificar bem, se for necessário raspar o púbis, e ajustar bem o cilindro contra a pele para obter uma boa vedação que mantenha o vácuo. O uso de dispositivos a vácuo é uma maneira segura de tratamento para a grande maioria dos pacientes com disfunção erétil.

Apenas em alguns casos muito específicos você tem que ser particularmente cuidadoso ou mesmo desencorajado : Uso de antiagregantes plaquetários: aumenta o risco de hematoma peniano. Transtornos da coagulação: devem ser muito bem tratados e controlados.

Diminuição da sensibilidade do pênis: no caso de lesões na coluna vertebral (paraplégicos), há um risco de lesão devido ao uso repetido do anel constritivo. Deve ser usado com extrema cautela e por curtos períodos de tempo. Incurvação do pênis ( doença de La Peyronie ): se a curvatura estiver muito marcada, o cilindro reto pode exercer muita pressão sobre o pênis, ferindo-o.

História de priapismo (ereção prolongada) ou em risco de sofrer com isso: anemia falciforme, leucemia e outras doenças do sangue.

Uma bomba de aumento peniano vácuo nunca deve ser usada nesses casos. Uso de anticoagulantes orais: a bomba não deve ser usada.

Existe um risco significativo de hematoma peniano. A maioria dos pacientes se sente confortável com o uso da bomba de vácuo após 5-7 dias de aprendizado.

Mas algumas pessoas acabam abandonando seu uso principalmente por: Motivos estéticos: pode ocorrer edema e dilatação das veias superficiais do pênis, assim como o resfriamento do mesmo enquanto o anel está na base (aproximadamente 1ºC a menos).

Dificuldade de integração nas relações sexuais: pela natureza mecânica do dispositivo, ou pelo tempo de espera para obter uma ereção (10-20 minutos).

Nenhum comentário: