28 de fevereiro de 2019

A masturbação é normal?

A masturbação é completamente normal e extremamente comum. Pessoas de todas as idades se masturbam e muitas vezes é a primeira experiência sexual que elas têm.

Nem todo mundo gosta de se masturbar e não há razão para fazê-lo se você não quiser.

O que é masturbação?


A masturbação é quando você começa o prazer sexual de tocar seus genitais, geralmente com a mão. Você pode se masturbar ou um parceiro. A masturbação geralmente leva a um orgasmo.

Geralmente, homens e meninos se masturbam esfregando ou movendo a mão para cima e para baixo do pênis ereto. Mulheres e meninas podem usar os dedos ou a mão para esfregar a área ao redor do clitóris ou da vagina.

Muitas pessoas gostam de se masturbar com o parceiro como parte de uma vida sexual saudável e não há maneira certa ou errada de se masturbar.

A masturbação pode causar algum problema de saúde?

A masturbação não causa nenhum dano, seja física ou mentalmente, mesmo que você faça isso com frequência. Seus genitais podem ficar doloridos se você se masturba muito em um curto espaço de tempo.

Se você se masturba com um parceiro, o risco de transmitir ou contrair uma  infecção sexualmente transmissível (IST) é baixo, contanto que você não passe nenhum fluido de seus genitais, como sêmen, um para o outro em seus dedos ou em qualquer outro jeito.

Embora as pessoas possam ter vergonha de falar sobre se masturbar, você não deve se sentir envergonhado ou culpado por fazê-lo. Se você sentir que a necessidade de se masturbar está interferindo em sua vida cotidiana, conversar com um clínico geral pode ajudar.

Fonte: Engrossar penis

Nenhum comentário: