11 de novembro de 2018

Os 7 tipos mais viciante de comida

O vício em comida, especialmente se for "lixo" ou alimento processado, pode causar sérios problemas de saúde.


Comer é um prazer, tanto para o corpo como para a mente. Quando não nos alimentamos, toda uma série de reações químicas cerebrais relacionadas aos sistemas de prazer e recompensa são acionadas; Portanto, em algumas ocasiões, certos alimentos ou refeições podem levar a um vício.

No entanto, isso geralmente não acontece com todos eles. Existem alguns alimentos que, devido à sua composição e suas características particulares, tornam a pessoa mais suscetível a se tornarem dependentes deles.

Existe um vício em comida?

Claro. Embora seja um termo relativamente novo, a dependência alimentar pode se tornar um distúrbio alimentar semelhante à bulimia ou transtorno da compulsão alimentar periódica. Em todos eles, a pessoa ingere alimentos de forma compulsiva e insalubre.

Este vício em comida é geralmente relacionado a "junk food" e alimentos ultraprocessados com altos níveis de gorduras. Uma pessoa pode ser viciada nesse tipo de comida da mesma forma que acontece com qualquer tipo de vício.

Isso acontece porque envolve as mesmas áreas do cérebro, os mesmos neurotransmissores e, em todos eles, os sintomas da dependência são muito semelhantes.

Alimentos processados ​​e "junk food" têm um poderoso efeito sobre os centros de recompensa do cérebro , dentro dos quais a dopamina é o principal e mais importante neurotransmissor.

Isso significa que o vício em comida não é uma questão de fraqueza psicológica ou falta de vontade. Mas é um vício sério em que a pessoa pode perder o controle sobre suas ações, tudo por causa das reações químicas do cérebro.

Como já dissemos, há alguns alimentos mais relacionados a esse tipo de dependência. Comida "lixo" ou "lixo", alimentos industrialmente processados ​​ou alimentos ricos em gordura, como pizzas ou hambúrgueres, são muitas vezes o principal objeto deste vício.

Exemplos de alimentos viciantes


Atualmente, estamos cercados por uma variedade de alimentos que podem se tornar potencialmente viciantes se os incluirmos deliberadamente em nossa dieta 21 dias.

Esse fato é conhecido por fast food e produtos alimentícios processados, que buscam que os consumidores adquiram cada vez mais seus produtos , independentemente de isso poder ser prejudicial à sua saúde.

A melhor maneira de evitar esse vício não é consumir esses produtos e, para isso, precisamos estar bem informados. Em seguida, destacamos 7 exemplos de alimentos ou grupos alimentares que podem ser viciantes e, consequentemente, prejudiciais à saúde.

Lanches processados

A maioria dos lanches industriais e processados ​​é o exemplo paradigmático de alimentos viciantes. Esses lanches ou lanches contêm uma grande quantidade de carboidratos e geralmente são feitos com excesso de açúcar , gordura ou sal, o que os torna tentadores e irresistíveis na hora das refeições.

Alimentos gordurosos

Existe uma grande variedade de alimentos gordurosos que são altamente viciantes para as pessoas. Entre os mais populares estão pizza, frango assado, batatas fritas, bacon, hambúrguer com queijo, kebab, queijo e ovos.

Todos esses alimentos são perigosos porque têm grandes quantidades de gordura , especialmente pizza ou hambúrgueres de restaurantes de fast food, também chamados de "junk food" ou "junk food".

Alimentos doces

Além do teor de gordura, o açúcar de certos alimentos também exerce um poderoso papel aditivo . Entre os principais alimentos doces ou açucarados que causam dependência estão: bolos e doces em geral, chocolate e derivados, biscoitos de todos os tipos, padaria industrial e barras energéticas.

Refrigerantes e bebidas carbonatadas com açúcar

Refrigerantes e bebidas carbonatadas são alguns dos alimentos mais viciantes que existem. Este tipo de bebidas é feito com uma grande quantidade de elementos artificiais adicionados e grandes quantidades de açúcar.

Pipoca de Microondas

A pipoca merece uma seção distintiva desde que como comida não se considera nem fruto seco nem cereal. Além disso, eles também têm um forte potencial de dependência, e embora seu consumo seja tradicionalmente limitado a filmes e outros entretenimentos, a invenção da pipoca de microondas significou que eles são consumidos em quantidades ainda maiores.

Sorvete

O sorvete sempre nos pareceu viciante e não apenas no verão. Mais uma vez, açúcar, chocolate e sabores geralmente cremosos e enjoativos são responsáveis ​​pelo fenômeno viciante.

Nenhum comentário: