14 de agosto de 2014

Creatina – Efeitos negativos e positivos  

A creatina é um suplemento alimentar muito popular entre praticantes de musculação e atletas de alto desempenho. Facilmente encontrada em alimentos ricos em proteínas, como carnes e peixes. Porem, em pequenas quantidades para atletas que exigem mais do seu corpo.

Tomar suplemento de creatina é uma escolha de cada individuo. No caso de atletas, obter grandes quantidades de creatina dos alimentos chega ser quase impossível, visto que 1kg de carne vermelha contêm apenas 4,5g de creatina. Uma quantidade ideal para um praticante de musculação seria entre 15-20g de creatina por dia, 5g seria só para manutenção.

Vantagens da creatina


Se seu corpo responde bem a creatina, a suplementação pode impulsionar seus treinos, aumentando sua resistência durante exercícios de alta intensidade, principalmente musculação e corrida. Ao ingerir suplemento de creatina, seu corpo converte a creatina fosfato e armazena em seus músculos, usando-o como fonte de energia durante exercícios de curta duração e alta intensidade.

Desvantagens da creatina


Algumas pessoas não respondem bem ao suplemento de creatina, pessoas que naturalmente já tenham níveis altos de creatina no corpo, devem tomar muito cuidado ao suplementar. Já houve relatos raros de problemas hepáticos e danos nos rins com pequenas dosagens de creatina. Fale com seu medico antes de tomar creatina, especialmente se você já tiver histórico de problema renal ou hepático.

Nenhum comentário: