30 de julho de 2007

Luz de celular salva paciente em cirurgia na Argentina

A luz das telas de celulares permitiu que cirurgiões completassem uma operação de apêndice de caráter de urgência durante um apagão ocorrido em uma cidade da região central da Argentina, afirmou a mídia neste final de semana.

Leonardo Molina, 29, estava na mesa de operação em 21 de julho quando a energia acabou no Policlinico Juan D. Perón, o principal hospital em Villa Mercedes, uma pequena cidade na província argentina de San Luis.

"O gerador, que deveria ter funcionado direito, não operou", disse um porta-voz do hospital, que não teve seu nome citado pela emissora de televisão TN.

"Os cirurgiões e anestesistas ficaram no escuro... Um membro da família então conseguiu alguns celulares com as pessoas que estavam no corredor e os levou para a mesa de cirurgia", disse o representante do hospital.

Ricardo Molina, 39, irmão de Leonardo, disse ao jornal La Nación que as luzes sumiram por uma hora e que a anestesia do irmão já estava perdendo efeito.

Já o diretor do hospital, Dario Maurer, disse ao jornal que a sala de cirurgia ficou sem luz por um máximo de 20 minutos.

Celular Telefonia IP / VOIP

Nenhum comentário: