13 de julho de 2008

Anima Mundi

O festival de animação Anima Mundi vem surpreendendo o público com novidades produzidas no Brasil e no mundo. O público aprende como se faz os vídeos de animação e se surpreende. O festival premia animações de curta e longa metragem em diversas categorias. Esta é a 16ª edição do evento.


Nas oficinas do Anima Mundi, os visitantes têm acesso a diferentes técnicas de animação, das velhas conhecidas às mais modernas. Estica daqui, puxa dali, e aos poucos a magia de modelar vai tomando forma. Coqueiros, vaquinhas e outros personagens se transformam em pequenas histórias de animação.


Mas além de assistir a exibição de filmes e fazer as próprias animações, os visitantes do Anima Mundi podem entrar no mundo da ficção e virar personagens. O público interage com os desenhos, projetando no telão. Uma brincadeira para todas as idades.

"Eu gostava de brincar de massinha quando era criança. Estou revivendo, estou me sentido com nove anos", confessou uma espectadora.

"Esse ano tem 42 países participando e mais de 400 filmes. A idéia é formar público. Então não é só chegar e ver o filme, mas também saber como se faz animação, tudo na brincadeira", explicou a organizadora do evento, Aída Queiroz.

Nenhum comentário: