29 de dezembro de 2007

Foto da 'Sharapova' pára em tribunal

Uma foto da tenista russa Maria Sharapova é prova em um processo que corre em um tribunal de Nova York, nos Estados Unidos. O clique, feito durante um intervalo de gravação de um comercial, mostra a musa do tênis em ângulo pouco favorável, e se transformou em peça vital na ação movida por um executivo que alega ter sido demitido injustamente.

O americano Steve Biegel, ex-diretor de criação da agência de publicidade japonesa Dentsu, foi quem ajuizou o processo. Ele diz que perdeu o emprego por reclamar do passatempo fotográfico do presidente da empresa, Toyo Shigeta. Segundo Biegel, Shigeta foi quem fotografou Sharapova na tal pose comprometedora durante a gravação de um comercial para TV.

O presidente da empresa também teria distribuído a foto a seus subordinados. No processo, Biegel cita outros episódios em que Shigeta teria fotografados mulheres em posições indiscretas. Em um deles, o executivo japonês teria quase sido agredido no Brasil, quando um rapaz o teria flagrado clicando sua namorada.

Nenhum comentário: