27 de setembro de 2007

VMB 2007

O VMB 2007 aposta mais nos shows e nos músicos e menos nos videoclipes. A MTV chega ao 13º Vídeo Music Brasil com categorias novas e elimina da lista aquelas que premiavam os diretores de clipes e as que separavam os vídeos por gêneros musicais. Segundo Lilian Amarante, diretora-geral do VMB, a mudança vem na seqüência de uma constatação da emissora sobre o que ocorria nas edições anteriores: os fãs votavam nos clipes das suas bandas preferidas e não por avaliação técnica.

A MTV se rendeu à febre do You Tube e traz a categoria Web Hit. O comando da festa fica por conta de Daniella Cicarelli. O VMB contará até mesmo com personalidade política. O senador petista Eduardo Suplicy apresenta uma das categorias ao lado do filho Supla. Ele está competindo em Web Hit, interpretando uma canção dos Racionais MCs (O Homem na Estrada) no plenário.

Shows

Lista de Shows, Marilyn Manson mostra seu rock gótico, enquanto a atriz Juliette Lewis traz sua banda, The Licks. Na esfera nacional, completam a lista os shows de Lobão, Pitty, NXZero, Sandrão & DJ Cia, além da dupla Sandy e Junior, que percorre o Brasil em turnê de despedida com o último álbum da carreira, o Acústico MTV.

A premiação acontece no Credicard Hall, em São Paulo. Ela começa às 22 horas e será transmitida ao vivo pela MTV, pelo website da emissora (mtv.com.br) e pela estação FM 107,3.

Nenhum comentário: