6 de agosto de 2007

Lenovo venderá laptops com Linux

O Lenovo Group Ltd., disse nesta segunda-feira que começará a vender laptops com o software Linux, da Novell Inc., pré-instalado em vez do sistema operacional Windows, da Microsoft Corp.'s .

Os laptops começarão a ser vendidos no quarto trimestre deste ano e estarão disponíveis tanto para os clientes corporativos do Lenovo quanto para os consumidores comuns.

O Lenovo anunciou seus planos no início da LinuxWorld, conferência anual de informação tecnológica realizada esta semana em San Franciso, Califórnia, nos Estados Unidos.

Os fabricantes de computadores apresentam certa resistência em adotar o Linux, mas essa postura está começando a mudar.

Em maio, a Dell Inc., segunda maior produtora mundial de PCs, começou a vencer três modelos para consumidores norte-americanos com uma outra versão do Linux pré-instalada, chamada Ubuntu.

A companhia adotou o programa depois que seu CEO, Michael Dell, pediu aos consumidores que enviassem sugestões de novos produtos ao site da empresa. Computadores com Linux foram os mais pedidos.

O fundador da Ubuntu, Mark Shuttleworth, que também administra a empresa privada Canonical Inc., que vende contratos de serviços para manter os softwares Ubuntu, disse numa entrevista mês passado que espera o crescimento do uso de Linux pela Dell.

Ele também disse que está negociando com outros grandes produtores de PCs que desejam vender equipamentos com Ubuntu pré-instalado.


Curso de Informática Acessórios para notebooks

Nenhum comentário: