31 de julho de 2007

Quem é o mestre do rap de improviso

.A Liga dos MCs, campeonato oficial de rimas, vai percorrer cinco capitais brasileiras com batalhas que exigem raciocínio rápido, criatividade e muito jogo de cintura. Na disputa que acontece no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, os MCs, ou mestres de cerimônia, terão de mostrar toda a habilidade com o ritmo e com as palavras em cima da base musical do DJ: o público será o juiz e apenas o vencedor de cada confronto passa à fase seguinte.

Esta é a quinta edição da tradicional batalha que nasceu no boêmio bairro carioca da Lapa e que, neste ano, ganha peso nacional. Além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e São Paulo vão abrigar as batalhas regionais da Liga dos MCs 2007. Em dezembro, os oito melhores rappers das eliminatórias voltam ao Rio para a grande final.

Cada etapa eliminatória da Liga contará com um curador local, uma pessoa que conhece a cena hip hop da cidade e que será responsável por indicar os participantes das batalhas regionais. O sistema de batalhas funciona no formato homem a homem, ou seja, somente o melhor passa à fase seguinte.

Os MCs terão duas rodadas de 45 segundos para rimar em cima da base musical do DJ. Cabe aos rimadores desafiar o adversário mostrando toda sua habilidade com o domínio do vocabulário e com o improviso. O dono do jogo de palavras que mais cativar o público será coroado o campeão.

3 comentários:

leno-rap@hotmail.com disse...

vixiii,vaii c muito loko em....
jay l

leno-rap@hotmail.com disse...

vixiii,vaii c muito loko em....
jay l

leno-rap@hotmail.com disse...

vixiii,vaii c muito loko em....
jay l